terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vida Índiana

A Índia, oficial república da Índia, é um país da Àsia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo.
A sociedade tradicional da Índia está definida como uma hierarquia social relativamente restrita. O sistema de casta (sistema de castas é uma divisão social importante na sociedade hindu) descreve a estratificação e as restrições sociais do subcontinente indiano; também definem as classes sociais por grupos endogâmicos (endogamia é o sistema de acasalamento que se dão entre indivíduos aparentados) hereditários. A maioria dos indianos tem seus casamentos arranjados por seus pais e por outros membros da família respeitados, com o consentimento da noiva e do noivo. O matrimônio é planejado para toda a vida, a taxa de divorcio é extremamente baixa. Casamento na infância é ainda uma pratica comum, já que metade das mulheres indianas se casam antes de ter completado dezoito anos. A gastronomia é caracterizada por uma grande de estilos regionais e o uso sofisticado de ervas e espécies.
A roupa tradicional varia de acordo com as cores e estilo segundo a região e depende de certos fatores, incluindo o clima. Os estilos de vestir incluem prendas simples como o sári (peça de pano que envolve e cobre todo o corpo) para as mulheres e o dhoti para o homens.
    O Taj Mahal foi construído por Shah Jahan e sua esposa Mumtaz Mahal que foi declarado patrimônio público.


Esporte
O esporte mais popular na Índia é o críquete (críquete é um esporte que utiliza bola e tacos. Considerado por muitos um esporte parecido com o baseball), que ganhou a copa de 1983 e a Copa do Mundo de Críquete Twenty em 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário