sábado, 2 de fevereiro de 2013

PlayStation 4

Chegou ao grande público os novo detalhes  das configurações do Orbis também conhecido como PlayStation 4.
De acordo com a publicação do site VGLeaks, o novo console deve mesmo utilizar único chip superpoderoso de processamento da AMD, uma APU que une processador e placa gráfica em um único pacote.
Ao que parece, o APU do Orbis será severamente mais poderoso do que qualquer outro deste conjunto que foi lançado pela AMD até agora. A arquitetura Fusion aglutina a placa de vídeo do console ao processador, gerando uma capacidade maior com um de energia menor. Dentro do chip estarão oito núcleos Jaguar de processamento que funcionarão a uma velocidade de 1,6 GHz.
A memória do Orbis é uma das poucas especificações que sofreu alteração. Cogitava-se que a plataforma utilizaria 4 GB de memória unificada, com estimativa de 3,5 estarem disponíveis para o uso dos games.
Desse total, a memória deveria rodar a uma velocidade de 192 GB/s. No entanto, ao que parece, a velocidade de processamento deve ficar um pouco menor do que a cogitada, fechando em 176 GB/s o que já é muito melhor do que existe atualmente.
Haverá também unidades de codificação e de decodificação de vídeo, o que pode incrementar a performance na exibição de vídeos.

Armazenamento
O console deve utilizar mídias Blu-ray de alta velocidade, com  capacidade de leitura para discos de uma (com 25 GB) ou de duas (50 GB) camadas. A velocidade angular de leitura das mídias deve oscillar entre a máxima de 6x (27 MB/s), para a parte mais externa do disco, e a mínima 3,3x até 6x ao redor do anel central.
A capacidade de armazenamento externo é um pouco questionável. De acordo com o VGLeaks, o Orbis trará um único tamanho de HD em seu lançamento, que será 500 GB. Ao que parece, o console pode ganhar algum tipo de memória Flash no futuro, preferencialmente maior do que 4 Gb.
                                           
                                                 Uma amostra dos gráficos do PlayStation 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário